Bem-vindo ao Grão de Pólen!

É um prazer tê-lo conosco. Confira abaixo, nossa política de comercialização.    

# FIQUE ATENTO 
Confiram sempre a página inicial da loja, onde podem haver informativos referentes a mudanças.  

# PRAZO DE PRODUÇÃO 
O prazo de produção consta na descrição de cada produto. Começamos a produzir após a confirmação do pagamento pela financeira; e confirmação dos dados da personalização do produto, por exemplo: nome da criança, cor do tecido, variações de tamanho, etc. Fique à vontade para realizar suas compras e lembre-se de fazer seus pedidos com bastante antecedência, pois trabalhamos com prazos relativamente longos para conseguir atender toda a nossa demanda e fazer um trabalho muito bem feito para você!   

# ESTOU COM PRESSA 
Se você tiver urgência na confecção, ou quiser prazos inferiores ao estipulado na descrição do produto, será cobrado uma taxa de 15% sobre o valor do produto, para cobrir despesas de horas extras, mesmo em pedidos já vigentes em que o cliente queira que envie antes da data combinada. Mesmo assim, será avaliado a possibilidade para somente então, ser reagendado sob a condição da taxa emergencial. O acréscimo da taxa emergencial será enviado por email, após negociação com o cliente, para realização do pagamento. Em casos como este, só serão aceitos envios por SEDEX. 

# PERSONALIZAÇÃO 
Como fazemos um trabalho artesanal e exclusivo, buscamos reproduzir ao máximo o que está exposto na nossa loja, porém acontece de trabalharmos com materiais que, as vezes, podem vir com tonalidades um pouco diferentes da anterior, ou que sejam necessárias substituições. Sempre que for preciso alguma substituição de material, será avaliado e aprovado pelo cliente antes do início da confecção. Caso haja necessidade dessa substituição, entraremos em contato via email ou chat. Se não houver resposta pelo comprador, em tempo hábil para produção, o prazo de produção poderá ser estendido. Fazemos de tudo para reproduzir fielmente o produto de acordo com a foto, descrição e personalização.  

# AMOSTRAS 
Não enviamos amostras do produto. Podemos sim descrever cores e tecidos dentro dos modelos de produtos já existentes em nossa loja, porém, fotos de tecidos ou aviamentos, serão enviadas no decorrer do prazo de confecção, após o fechamento da encomenda e aprovação do pagamento. Não fazemos provas de encomendas, exceto em algum tema ou modelo novo que será previamente acordado. A prova será um projeto em formato de desenho, para avaliação do cliente. Não enviamos fotos do pedido pronto sempre que o produto for igual a outro de nossa loja, ou que seja igual em modelo mas mude apenas os tecidos, pois sempre mantemos a mesma qualidade do que apresentamos nas fotos. Não vendemos amostras, mesmo com personalizações.

# FRETE 
Calcule seu frete no carrinho de compras, após ter escolhido todos os produtos desejados.   

# FORMAS DE PAGAMENTO 
Pagamentos por depósito e transferência bancária, recebem5% de desconto sobre o valor do produto.  Para efetuar pagamento por dois cartões de crédito, selecione a operadora Mercado Pago e verifique o passo a passo para o pagamento. O cliente deverá observar:
# Os pagamentos serão feitos um a um pelo comprador;
# Os pagamentos sempre serão feitos por valores menores ao total do pedido, finalizando com o valor total;
# Os pagamentos bem sucedidos terão o estado autorizado até que o cliente complete o fluxo de pagamento (autorizado não é aprovado).
Resumindo: os dois cartões precisam estar autorizados para que o pagamento seja concluído.

# RECEBIMENTO DO PRODUTO 
Não receba o produto, caso a embalagem esteja danificada.  

# DEIXE UMA AVALIAÇÃO 
Sua avaliação é realmente muito importante para nós! Depois de receber o produto, pedimos sempre que deixe uma avaliação em nossa loja por dois motivos: 
• Primeiro: levamos em consideração suas necessidades e anseios e todos os feedbacks são avaliados para melhorarmos sempre!  
• Segundo: sua avaliação é visualizada por outros clientes e funcionará como uma indicação de que nosso trabalho vale a pena! =D  

# POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
 
- Em caso de defeitos de fabricação, o cliente possui 7 dias corridos a partir da entrega, para entrar em contato conosco e solicitar via email a troca do produto. 
- Em caso de insatisfação na compra de produtos a pronta entrega, o cliente possui 7 dias corridos a partir da data de entrega, para devolver o produto e solicitar via email o reembolso. 
- Só aceitaremos troca e devolução, caso o produto não tenha sido utilizado, lavado ou danificado. 
- O prazo para reembolso é de 90 dias corridos após a notificação de devoução do produto.
- O frete de devolução é pago pelo cliente, exceto em casos de defeitos de fabricação. 

- Para produtos sob encomendanão aceitaremos devolução do produto, pois todas as informações foram confirmadas antes da confecção.
Mais informações em: Fundação Procon

# CUIDADOS COM A LAVAGEM DOS PRODUTOS EM TECIDO 
Todos os produtos possuem capa com zíper para que possam ser lavados. Seguem abaixo as orientações de lavagem dos nossos produtos (exceto almofadas decorativas com formatos diferenciados, exemplo: gotinha, ursinho e etc);
 - Lavar somente as capas (nunca os enchimentos); 
 - Lavar separadamente (com sabão neutro) à mão ou em máquina de lavar utilizando o ciclo para roupas delicadas;
 - NÃO alvejar e NÃO colocar de molho; 
 - Secar à sombra (NÃO secar em secadora)*; 
 - Passar somente com ferro morno (NÃO passar à vapor)*.
*Observação para peças em tricô, pelúcia, plush, soft: Estenda no varal na posição horizontal/deitada usando toda a parte de cima do mesmo. *Observação para peças com velcro: lavar separadamente a mão; ou na máquina de lavar, separadamente dentro de um saquinho de lavagem.  

# TIRE SUAS DÚVIDAS 
Se você ainda tem alguma dúvida, entre em contato conosco através do email: graodepolenbaby@gmail.com ou pelo chat. Prazo para resposta: 24 horas úteis.